Revistas de Famosos


Revista Caras

Revista Caras Capa

Caras é uma revista semanal de entretenimento publicada pela Editora Abril. Ela traz em suas edições a vida de celebridades e personalidades fotografadas em sua intimidade ou em grandes eventos. Caras é vista, por em média, 1 milhão de leitores, por semana e, por isso, tem uma das maiores receitas publicitárias do país.

A revista Caras nasceu na Argentina, durante um período de ascensão da classe média e subsequente consumo de bens supérfluos. A revista veio para suprir o desejo e a demanda da “nova sociedade” por bens de consumo, sendo a revista dos ricos e famosos. Publicada pela Editora Perfil, com papel de primeira e diagramação perfeita, Caras mostrava de perto as luxuosas mansões em condomínios fechados de Buenos Aires, barcos ou grandes celebridades contando casos sobre a sua vida pessoal.

A revista alcançou rapidamente o gosto e prestígio do público, que via a riqueza e a beleza, como bens para serem exibidos. A revista mostrava pessoas ricas e importantes em suas casas luxuosas, assim como, modelos exibindo corpos torneados. A repercussão da revista era tão grande, que eram comuns as matérias e fotos da revista virarem comentários em restaurantes e consultórios de cirurgia plástica no outro dia.

Caras atingiu seu auge no verão de 1993, atingindo um tiragem de 370 mil exemplares. Entretanto, a crise galopante, que teve seu ápice em 2001, influenciou na queda das vendas. Era impossível falar de riqueza e ostentação, enquanto o país enfrentava uma forte crise, onde ricos estavam em falência e os pobres revoltados com as injustiças sociais.

Na Argentina, hoje, a revista compete com publicações mais baratas, como “Pronto” e “Paparazzi” e ainda se recupera da crise. A circulação da revistas Caras no Brasil teve início em novembro de 1993 e foi uma inspiração a ideia argentina.

Grandes matérias e entrevistas de famosos são feitas no Castelo de Caras, localizado na cidade de Tarrytown, nos Estados Unidos, às margens do rio Hudson e perto de Mahatman.

O site da revista Caras no Brasil também conta com um ótimo conteúdo com notícias, perfis de celebridades em evidência, fotos, TV Caras com vídeos de entrevistas, eventos em foco e matérias da edição atual da revista.

Revista Contigo

Capa Revista Contigo

A revista Contigo! foi criada em 1963, sendo a quinta revista mais antiga da editora Abril. Durante os primeiros meses de circulação, a revista trazia basicamente fotonovelas, mais tarde uniu ao seu conteúdo a cobertura do mundo das celebridades. Em março de 2004, Contigo! passou por uma reformulação editorial e gráfica, dando enfoque ao jornalismo de entretenimento.

As capas da revista Contigo!, em sua grande maioria, sempre buscam apresentar fotos que mostrem a espontaneidade das celebridades, buscando os melhores ângulos e o melhor flagrante, diferenciando-se das revistas que trazem capas com fotos feitas em estúdios.

Em sua categoria, a revista Contigo! tem a maior circulação avulsa e é a segunda na circulação total, ficando atrás apenas da revista Caras. Sua tiragem semanal supera os 200 mil exemplares, sendo que a grande maioria do seu público é composto por mulheres com idade entre 18 e 29 anos e das classes A, B e C.

Toda semana, Contigo! traz as notícias mais relevantes sobre as celebridades do Brasil e do mundo. Com reportagens e fotos exclusivas, Contigo! reúne as melhores e mais interessantes histórias do mundo dos famosos.

Desde 2003, Contigo! prepara uma lista com as 100 celebridades de maior destaque do ano, e os leitores votam e decidem quem receberá o título de "Celebridade Contigo!". As primeiras vencedoras do prêmio foram Carolina Dieckmann, Daniela Cicarelli e Grazi Massafera. A partir de 2007, Contigo! passou a preparar a lista com as 100 mulheres e 100 homens famosos, além de 20 revelações, mais evidentes do ano.

A revista também distribui anualmente o chamado Prêmio Contigo, que é dividido em três categorias: O Prêmio Contigo! de TV (desde 1996), o Prêmio Contigo! de Cinema Nacional (desde 2006) e o Prêmio Contigo! de Teatro (desde novembro de 2008).

Em 2004, a revista Contigo! conquistou o prêmio Caboré e o prêmio Marketing Best na categoria Veículo Impresso, além do prêmio Propaganda e Marketing na categoria Celebridades.

Revista Quem

Capa Revista Quem

A revista Quem Acontece, mais conhecida simplesmente como Quem, é uma revista semanal da editora Globo. A Quem mantém seus leitores sempre atualizados sobre tudo que acontece no mundo das celebridades, com flagrantes da vida dos famosos, notícias de impacto e entrevistas exclusivas.

Quem também conta com diversas dicas em áreas como entretenimento, cultura, beleza e estilo e matérias relacionadas ao mundo da moda e do consumo, além de diversos conteúdos disponíveis online. No site da revista Quem os leitores têm acesso ao blog Estilo Quem, à página Celebridades de A a Z, quiz para testar seu conhecimento sobre o mundo dos famosos e uma página com conteúdo multimídia, como fotos e vídeos.

Curiosidades da Revista Quem

Com forte atuação voltada à especialização do jornalismo conhecida como Imprensa Rosa, a revista é frequente alvo de ataques e críticas principalmente por parte de celebridades que sentem sua intimidade invadida pelas notícias e boatos publicados pela Quem Acontece. Um dos últimos casos relacionados à acusações à revista Quem Acontece, envolveu a apresentadora Ana Maria Braga.

A edição da revista Quem Acontece, que foi para as bancas em 23 de abril de 2010, estampava em sua capa a matéria “Ana Maria Braga: Todos os detalhes da separação”, onde relacionava sua separação do empresário Marcelo Frisoni a um suposto caso extraconjugal que a apresentadora Ana Maria Braga estaria mantendo com Renato Zóia, seu orientador no programa Dança dos Famosos do Domingão do Faustão. Ana Maria Braga leu no ar, durante o programa Mais Você da Rede Globo, o comunicado à revista Quem Acontece.

Revista Tititi

Capa Revista Titi

Tititi é uma revista semanal publicada pela editora Abril, desde 1998. Ela aborda assuntos sobre a vida íntima e profissional das celebridades, novelas e toda programação da televisão. A revista traz semanalmente resumos sobre as principais novelas nacionais e internacionais da televisão.

Tititi possui um preço bem popular, é vendida por menos de R$ 2, ela também tem um site onde diariamente são postadas notícias sobre celebridades e televisão.

A revista Tititi já foi processada pela atriz Luana Piovani, que alegou que a revista estava tratando-a de forma pejorativa quando escreveu a manchete: “Lindos, famosos e briguentos” e narrou uma suposta briga da atriz com o ator Rodrigo Santoro. A atriz recebeu cerca de R$ 35 mil reais da revista.

Revista IstoÉ Gente

IstoÉ Gente é uma revista brasileira de entretenimento que oferece cobertura semanal da vida das celebridades. Ela foi lançada no ano de 1999 e é publicada pela Editora Três.

Costuma-se dizer que IstoÉ Gente se distingue das principais concorrentes por ter um estilo mais leve e mais acessível ao leitor menos sofisticado. Ela tem tiragem mensal de aproximadamente 90 mil exemplares, com público alvo concentrado principalmente entre mulheres das classes A e B na faixa etária de 20 e 49 anos.

Como marca registrada da revista IstoÉ Gente está a capacidade de contar histórias detalhadas com o objetivo de retratar com maior fidelidade o momento e a intimidade de artistas, ícones da sociedade e personalidades da moda. A atuação da revista IstoÉ Gente pode ser resumida na busca pela notícia exclusiva, a cobertura de grandes eventos e perfis diferenciados dos principais personagens do mundo da fama.

As reportagens da revista são sempre complementadas com as melhores imagens e ensaios fotográficos. A revista abrange também a crítica dos principais filmes em cartaz e tudo o que acontece no mundo da televisão, teatro, música, artes e gastronomia.

Todos os anos a reviista publica a edição especial “Personalidades do Ano” e elege os 50 artistas mais sexys do Brasil no ano em questão. Durante os anos de 2005 e 2006, o site da revista IstoÉ Gente foi o mais acessado do Brasil em sua área, com média de 30 milhões de visualizações por mês.

Revista Chiques e Famosos

Revista Chiques Famosos Capa

Chiques & Famosos é uma revista mensal da editora Símbolo que fala sobre o mundo das celebridades, diferente das demais revistas do ramo existentes no mercado. Com inteligência e glamour, ela traz uma abordagem diferenciada, desde a concepção de sua capa até a profundidade das entrevistas.

Todos os acontecimentos e eventos atuais são tratados com forte conteúdo jornalístico, além de estar sempre conectada às últimas tendências e novidades do mundo.

Em todas edições, a revista Chiques e Famosos mostra ser mais do que apenas uma revista de celebridades. Chiques & Famosos traz entrevistas e assuntos relacionados a moda, beleza, viagens, gastronomia, decoração e cultura.

Com um projeto editorial sofisticado e clean, Chiques & Famosos mescla vários temas do universo das personalidades em textos e imagens que traduzem sua beleza e modernidade.

 

Revistas de Beleza e Estética <<-- Revistas de Famosos -->> Revistas de Bebês e Crianças

Topo