Revistas de Informática

Revista Info Exame

Capa Revista Info Exame

A Info Exame é uma revista mensal, publicada pela editora Abril, que começou a circular no mercado brasileiro em março de 1986, como um encarte da revista Exame, ganhando uma revista própria durante a década de 1990.

A revista aborda assuntos relacionados à tecnologia de modo geral com foco principal na área de informática. Info Exame atua como líder no segmento desde sua criação, tendo market share entre 70% e 75%, isto é, tem essa porcentagem de participação de mercado no seu segmento.

A revista Info Exame sempre teve como missão antecipar as tendências tecnológicas, testar produtos e serviços de informática como acessórios, notebooks e smartphones, apresentar soluções práticas nas áreas de computação, internet e telecomunicações, além de servir como base para orientar a carreira de profissionais ligados à tecnologia da informação.

Ao longo de sua história, a revista Info Exame já entrevistou grandes nomes da tecnologia, como o próprio Bill Gates em 1987, e Michael Dell, em 1990.

A revista Info Exame aborda assuntos sobre tecnologia da informação, tecnologia pessoal, web 2.0, gadgets de última geração para o consumidor, a anatomia de um hardware com nova tecnologia, a avaliação das novas promessas em tecnologia, estatísticas do mundo da informática, mancadas de segurança e código que atrapalham o dia a dia, grandes rivais do mundo da informática, o que há de novo no mundo sem fio e colunas de John C. Dvorak e Dagomir Marquezi.

 Revista WebDesign

A revista Webdesign, uma publicação impressa mensal da editora Arteccom, atua como principal veículo de comunicação sobre webdesign no Brasil.

A atividade de webdesign pode ser vista como uma extensão da prática do design, onde o foco do projeto é a criação de sites e documentos disponíveis no ambiente online. A profissão webdesign tem obtido cada vez mais destaque no mercado, uma vez que as produções têm se voltado cada vez mais para o ambiente online. Dessa forma, é cada vez mais importante estar por dentro das novidades e tendencias do mercado de webdesign.

O aumento da importância da revista Webdesign tem acompanhado o crescimento da atuação desse ramo que obtém a cada dia mais importância no mercado. Dessa forma, a revista Webdesign cumpre seu papel de atuar como principal veículo de informação para profissionais e interessados no meio.

A revista Webdesign abrange vários temas como portifólios de agências e freelancers, tecnologia, ilustração e marketing. Além das matérias desenvolvidas sobre esses temas, a revista Webdesign traz também áreas com entrevistas, opiniões e estudos de caso.

O público de leitores da Webdesign é composto por 42% de designers, 30% de programadores e 28% de diretores. Em relação à faixa etária, 56% têm entre 21 e 30 anos, 28% entre 31 e 40 anos e 16% acima de 40%. São Paulo e Rio de Janeiro abrigam a maior parte desses leitores, com 47% e 37% de participação respectivamente, sendo os 16% divididos entre os demais estados brasileiros.

A revista está disponível nas bancas através da venda avulsa e assinaturas mensais, onde o assinante pode optar pela assinatura das edições da revista impressa ou edições online.

Revista Stuff Estrangeira

Revista Stuff

Stuff é a revista de gadgets mais vendida no mundo, seu conteúdo circula mensalmente em 26 edições internacionais, abrangendo Europa, Ásia e Oriente Médio, num total de 39 países, que somam mais de 1 milhão de leitores.

A revista Stuff tem origem britânica e sua publicação é feita originalmente pela editora inglesa Haymarket. A origem estrangeira da revista fica evidente pelo o humor difícil de ser traduzido para o português, pelo estilo de ilustrar as matérias sobre tecnologia com modelos usando poucas roupas, além da apresentação das matérias com valores em Libra.

No Brasil, a revista é publicada pela editora Cadiz e suas primeiras publicações apareceram com o nome de “Style”. A partir de outubro de 2008 seu nome mudou para o internacional Stuff, e a revista inaugural da Stuff acabou circulando sob o número de edição 8.

A revista Stuff é a primeira revista de gadgets a aparecer no mercado brasileiro. A Stuff traz informações atuais e precisas sobre os produtos e tendências que mais interessam ao homem moderno.

O conteúdo da revista Stuff abrange os vários ramos da tecnologia, apresentando óculos, celulares, smartphones, notebooks, netbooks, computadores portáteis, relógios, carros, bicicletas, tênis, tocadores de mp3 e mp4, câmeras fotográficas digitais e muito mais. O conteúdo é rico e apresenta razões para comprar ou ao menos desejar os últimos lançamentos em celulares, câmeras, laptops, relógios, televisões, vídeo games e muito mais.

 

Revistas de Economia e Negócios <<-- Revistas de Informática -->> Revistas de Marketing